Pessoas Online

Menu

Banner

Banner

domingo, 31 de julho de 2011

Del Bosque pede cuidado no Grupo I e admite: 'A França é um rival terrível'

Treinador diz que Espanha vai precisar tomar cuidado para não perder pontos para outros adversários da chave em busca de uma vaga em 2014

Por GLOBOESPORTE.COM Madri
Vicente del Bosque durante coletiva da Espanha  (Foto: EFE)Vicente del Bosque comenta sorteio da Copa e
duelo entre Espanha e França (Foto: EFE)
O técnico Vicente del Bosque avaliou neste domingo o sorteio das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Na opinião do comandante da Espanha, no papel, o duelo com a França, que também caiu no Grupo I do torneio, será o mais difícil. Porém, segundo o treinador da Fúria, não se pode subestimar Finlândia, Bielorrúsia e Geórgia, outros rivais da chave.
- No papel, a França é o adversário direto pela vaga. Mas muitas coisas podem acontecer. Um erro diante dos outros adversários pode complicar muito as coisas para a classificação. A verdade é que teremos dois campeões do mundo duelando por uma vaga na Copa de 2014. A França é um gigante adormecido, que após a Copa da África do Sul iniciou um processo de renovação do plantel. Será um rival terrível - analisou o treinador, em entrevista ao jornal espanhol "Ás".
Confira como foi o sorteio das eliminatórias da Europa para 2014
Na opinião de Del Bosque, a Espanha é a equipe a ser batida pelos rivais. Segundo ele, a Fúria terá que defender o título de 2010 já nas eliminatórias de 2014.
- Não podemos nos queixar do grupo, nem das eliminatórias. Essa não é uma atitude de bons esportistas e de campeões. Temos que respeitar todos os rivais e fazer o possivel para ser o primeiro do grupo. É o que tentaremos porque o segundo colocado vai para a repescagem.
Ao ser questionado sobre ser justo ou não o atual campeão disputar as eliminatórias, Del Bosque preferiu não polemizar sobre o regulamento do Mundial.
- As coisas são como são e temos que aceitar. Não é prático falar sobre isso - disse.
Confira abaixo os grupos das eliminatórias para a Copa de 2014:

Nenhum comentário:

Postar um comentário