Pessoas Online

Menu

Banner

Banner

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mata-mata precoce faz fantasma assombrar Timão antes da hora

Em oito participações na Taça Libertadores da América, Corinthians teve 11 disputas eliminatórias, com sete derrotas e quatro vitórias.

O empate com o Goiás na última rodada do Brasileirão determinou que o Corinthians, terceiro colocado, ficasse “apenas” com uma vaga na primeira fase da Libertadores, e não com um lugar direto na fase de grupos, como seria se tivesse sido campeão ou vice. Aquele resultado colocou o Timão precocemente em um mata-mata, algo que historicamente é traumático para o clube na competição.
Depois do empate por 0 a 0 com o Deportes Tolima, da Colômbia, esse fantasma veio à tona novamente. E o retrospecto do Timão em jogos eliminatórios na Libertadores justifica a desconfiança da Fiel, que não gostou nada da atuação da equipe na última quarta-feira. Muito embora o Corinthians vá ter a vantagem da igualdade com gols no duelo da próxima quarta-feira, em Ibagué.
- O Corinthians não vai acabar se perder o jogo. O ano continua com o Paulista e o Campeonato Brasileiro. O plano não muda. Mas temos certeza de que vamos estar na fase de grupos – declarou Roberto de Andrade, diretor de futebol.
Essa é a nova vez que o Timão participa da Libertadores. E o mais longe que o time chegou foi à semifinal na edição de 2000. Foram 11 mata-matas no total, com quatro vitórias e sete derrotas, algumas delas traumáticas, como as duas para o Palmeiras (em 1999 e 2000) e as duas para o River Plate (em 2003 e 2006).

postado por: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário